AOS EMPREGADOS DA CAIXA

Parabenizamos a todos os empregados por mais esta conquista.  Esperamos com o auxilio/sugestões de todos, melhorar ainda mais os critérios e as condições para

a promoção dentro da carreira.

Sindicato dos Bancários de Montes Claros e Região

Os empregados da Caixa Econômica Federal receberam no último dia 20 a remuneração por promoção de mérito referente ao exercício de 2012. Mais de 80% dos 93 mil empregados conquistaram entre um e dois deltas, que representam mudanças de nível no Plano de Cargos e Salários (PCS), sendo que cada delta equivale a 2,3% na tabela salarial da carreira administrativa.

Essa é uma grande conquista da mobilização dos bancários e do processo negocial com as entidades sindicais . 
Todas as regras de avaliação são definidas por uma comissão paritária, formada por representantes dos trabalhadores e da Caixa. Ano a ano as regras, os quesitos e itens a serem avaliados são aprimorados e o ideal é que estas regras sejam conhecidas o quanto antes dentro do ano em exercício. 
Segundo os critérios, não constam no processo de avaliação os trabalhadores que estão no teto da carreira e os que entraram na Caixa nos últimos seis meses.

Em breve será agendada nova reunião com a Caixa para que o grupo de trabalho (comissão dos empregados e Caixa) possam avaliar a evolução e os problemas detectados na última sistemática realizada de forma que consigamos melhorar ainda mais o processo, principalmente no tocante a disponibilidade de tempo dentro da jornada de trabalho para a realização dos cursos disponíveis.