BANQUEIROS OFERECEM 6.1% DE REAJUSTE

Bancários recusam proposta imediatamente e agilizam mobilização.

Depois de três rodadas de negociações onde houve a prevalência da costumeira enrolação, os banqueiros propuseram aos bancários, como índice para o reajuste nesta campanha salarial 2013/2014 pífios 6.1%, quando o pedido da categoria é de 11.93%.

Os bancos deram mais uma mostra de desrespeito e descaso com seus funcionários. A FENABAN veio para a rodada de negociação da quinta-feira 5 propor índice de 6,1%, sem aumento real para os salários. O mesmo reajuste foi proposto para vales, auxílios, piso e PLR, que permaneceria no modelo atual.

O lucro de 30 bilhões dos seis maiores bancos – BB, Caixa, Itaú, Bradesco, Santander e HSBC – cresceu 18,2% comparando o resultado do primeiro semestre de 2013 com mesmo período de 2012.

AVALIAÇÃO – “Não há como considerar que se tenha negociação com uma oferta inferior até mesmo a inflação do período”, os banqueiros têm de reavaliar sua proposta uma vez que o desempenho do sistema financeiro foi bem superior ao que está sendo oferecido aos bancários. Ou seja, não há justificativas para que a categoria bancária não tenha ganho real.

ORIENTAÇÃO  Vamos aguardar nova reunião de negociação com a FENABAN com a oferta de nova contraproposta. Mas para que tenhamos sucesso nessa negociação, é fundamental que a categoria esteja mobilizada. Unidos somos mais fortes! 

PORTANTO, TODOS NESTA LUTA ATÉ NOSSA VITÓRIA!

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE MONTES CLAROS E REGIÃO