CAMPANHA SALARIAL 2015/2016

COMPANHEIROS,

Durante as diversas reuniões que aconteceram com a FENABAN, CAIXA, BANCO DO BRASIL E BNB desde a primeira realizada em 28/08/2015, até a ultima, 10/09/2015, nada de positivo saiu. Tudo igual aos anos anteriores. Só enrolação, nada de objetivo, nada de promessas e só dificuldades. Parece que os bancos estão tendo prejuízos.

Está agendada para o dia 17/09 outra reunião para discutir as cláusulas econômicas. Índice, acreditamos que só depois do dia 23 de setembro.

Em reunião após as negociações com a FENABAN, chegamos a um denominador comum de que devemos nos mobilizar. A mobilização não poderá ser feita somente em torno do índice.

Além do índice, temos que falar em produtividade (ganho real), elevação do piso para que seja o do DIEESE, garantia de emprego, não à terceirização, PLR decente e nas mesmas proporções dos lucros dos bancos. Outro destaque será a melhoria nos ticketes, já que os alimentos subiram mais que a inflação. Alem disso, devemos nos posicionar contra a elevação do Imposto de renda (que corrói nosso salário).