CAMPANHA SALARIAL 2018

CAMPANHA SALARIAL 2018: Reunião de Negociação FENABAN – CONTRAPROPOSTA ECONÔMICA SERÁ ENTREGUE DIA 07/08.

Em reunião de Negociação realizada ontem, quinta-feira (02/08), em São Paulo, entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC e a FENABAN , o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, solicitou que os debates abordassem as cláusulas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 8ª Incorporação função e PLR.

A comissão da FENABAN afirmou que apresentará a proposta global no próximo dia 07/08 (terça-feira), a partir das 10 horas. Disse ainda que os temas objetos da Pauta de Reivindicações são conhecidos por todos e alertou sobre a intenção de propor uma alternativa para trabalho em local diferente da empresa empregadora (Teletrabalho).

Também registrou que a FENABAN está estudando uma forma de garantir o cumprimento do acordado de PLR e disse que existe uma preocupação das instituições financeiras quanto à questão da segurança jurídica no que diz respeito ao pagamento do vale alimentação. A comissão da FENABAN pediu ainda a desistência de ações coletivas sobre objetos negociados. A comissão CONTEC salientou que as homologações de rescisões nos Sindicatos representam maior segurança jurídica para as partes.

A comissão CONTEC, por sua vez, registrou que a celebração de acordos de CCP tem o objetivo de evitar o ajuizamento das questões passíveis de conciliação e sugeriu a unificação das duas verbas de caixa: “gratificação de caixa” e “outras verbas de caixa”. A comissão FENABAN negou o pedido de incorporação das funções de confiança.

A comissão FENABAN informou que prefere firmar uma CCT com vigência para 4 anos, envolvendo todas as questões.

A próxima reunião com a FENABAN será realizada a partir das 10 horas, no próximo dia 07/08 (terça-feira), no Maksoud Plaza Hotel, localizado na Alameda Campinas, no 150, 2º andar, Bela Vista, São Paulo/SP.

A CEBNN/CONTEC reforça que só com uma mobilização forte e organizada da categoria poderá arrancar conquistas nesta campanha Salarial.

SEEBMOC