CARTA AOS BANCÁRIOS QUE NÃO ADERIRAM À PARALISAÇÃO

Prezado Bancário,

Estamos aqui, do lado de fora do banco, lutando para que você tenha melhores condições de trabalho e para que sua família tenha melhores condições de vida.

Lutamos para que seu trabalho seja mais valorizado e para que você não seja submetido a condições degradantes de trabalho que o levem a ficar doente amanhã ou depois.

 Lutamos para que mais funcionários sejam contratados e dividam com você a carga de trabalho que hoje é quase insuportável.

 No entanto, sem você do nosso lado, a luta fica mais difícil. Precisamos que você junte-se a nós para que o movimento fique mais forte e os banqueiros façam uma proposta aceitável e, assim, a greve acabe o quanto antes.

 Você luta o ano inteiro pelo Banco; agora é a vez de lutar por você e por sua família.

 Como você sabe, os banqueiros ofereceram apenas 6,1% de reajuste salarial. Esse percentual apenas repõe a perda inflacionária de um ano de corrosão dos salários. Ou seja, os banqueiros propõem que nossos salários voltem a ter o poder aquisitivo de um ano atrás e nada mais. Na sexta-feira 04/10/2013, devido à força da greve os banqueiros fizeram nova contraproposta de 7,1%.

 Enquanto isso, os bancos lucraram quase 30 bilhões de reais apenas no primeiro semestre de 2013. Você ajudou a construir esse lucro astronômico e, portanto, merece um salário mais valorizado, com ganho real e não apenas corrigido pelos índices de inflação.

 Os bancos podem tranquilamente suportar um aumento real de salário, basta que façamos um movimento forte solidário.

 Então, colega, ainda há tempo de você rever seu posicionamento em relação ao  movimento paredista.

 Vamos juntos lutar por toda a categoria e não pensar individualmente, pois assim enfraquecemos.

 A sua participação é fundamental para o sucesso de todos. Se não nos unirmos, seremos sempre escravos do capital.

 E não se preocupe. Ninguém poderá sofrer represálias por participar da greve, pois esse é um direito garantido constitucionalmente.

 Esperamos por você.

 Sindicato dos Bancários de Montes Claros e Região