MESA TEMÁTICA – BANCO DO BRASIL S.A

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação da CONTEC, integrada pelo Secretário-Geral Gilberto Antonio Vieira, pela Diretora de Finanças Rumiko Tanaka e pelo Diretor Executivo José Augusto Cordeiro (CONTEC), Luiz Francisco Cardoso (FEEB-SC e SEEB-Laguna), Ivanilson Batista Luz (SEEB-GO), Crispim Batista Filho (SINTEC-TO), Rogério Marques da Silva (SEEB-Franca/SP), Dejair Besson (SEEB-Marília-SP) e José Figueiredo (SINTRAF-Governador Valadares-MG), esteve reunida, em Brasília/DF, com a Comissão de Negociação do Banco do Brasil S.A., coordenada pela Gerente Executiva Dra. Sandra R. S. Navarro Bezerra, acompanhada pelo Gerente de Divisão da Colet, Dr. Augusto César Machado, pelo Gerente de Divisão da Diref, Dr. César Augusto Jacinto Teixeira e pelos Assessores Laurênio Marques da Silva (DIMAC) e Felipe Menegaz Lajus (Diref), discutindo questões da CASSI e PREVI.

Após as apresentações e os registros iniciais, o Banco fez um relato de suas ações junto à FUSESC, PREVIBEP e ECONOMUS, bem como da situação de cada uma das referidas entidades.

Após debate sobre a situação das mencionadas entidades e das dificuldades enfrentadas pelos participantes, especialmente de atendimentos na área de saúde, as partes debateram as causas dos problemas, havendo os representantes da CONTEC destacado a legitimidade dos egressos dos bancos incorporados integrarem os quadros da CASSI e da PREVI, para o que deveremos aprofundar os debates das questões.

Em seguida, passou-se a discutir também sobre os desafios da CASSI – que de há muito vem apresentando déficit operacional –, bem como da PREVI, que diante dos resultados obtidos, informou que no início do próximo ano deixará de pagar o Benefício Especial Temporário – BET.

Por fim, os representantes da CONTEC propuseram a instituição de mesa – a ser integrada por técnicos e Diretores da CASSI – para debater o custeio da CASSI, bem como de busca de alternativas para atendimento dos colegas lotados em cidades com deficiências no atendimento.

Os representantes da CONTEC destacaram também a necessidade de instituição de mesa objetivando a busca de alternativas para enfrentamento dos desafios da PREVI.

As partes ficaram de aprofundar as discussões a respeito e os representantes do Banco ficaram de levar as propostas da CONTEC para a Direção do Banco.

Os representantes do Banco informaram-nos que as promoções por mérito para os caixas serão rodadas na folha de pagamento de dezembro próximo.

A respeito dos levantamentos das vagas de caixa, os representantes do banco nos informaram que devem ser concluídos dentro de mais uma semana, acrescentando que no período de 22 a 27 do corrente foram feitas 150 nomeações.