SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE MONTES CLAROS E REGIÃO – ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL REALIZADA NO DIA 26 DE MARÇO DE 2021, NOS TERMOS DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PUBLICADO NO JORNAL DE NOTICIAS DIA 25/03/2021 Nº 696.

Aos 26 (vinte e seis) dias do mês de março de 2021, por meio virtual, em atendimento ao Edital de Convocação afixado na sede da entidade e publicado no jornal de Noticias 25/03/2021 Nº696, reuniram-se em segunda convocação, às 18:30 horas, os bancários da Caixa Econômica Federal de sua base territorial, da ativa e aposentados, associados ou não, conforme registro na plataforma virtual Meet Google, para tratarem dos assuntos constantes no aludido edital. Abertos os trabalhos pelo Diretor Jurídico da Entidade, Sr. Eubert Veloso Mendes. Com a presença do Presidente do Sindicato, Sr. Newton Silva Oliveira e dos demais bancários participantes, registradas por meio eletrônico na plataforma virtual, confirmou-se a existência de “quorum” legal e estatutário para a continuidade dos trabalhos, nesta segunda convocação. Dando continuidade, o Diretor Jurídico Eubert Veloso Mendes, conduzindo os trabalhos explanou sobre os motivos que motivara a Assembleia, passando à leitura do item “1.” da Ordem do Dia do Edital, o que foi feito, assim:

Item 1: 1. Apreciação e discussão quanto: a) as consequências para os bancários, dos novos decretos municipais prevendo multas para as instituições financeiras em decorrência de aglomeração dos clientes em filas externas; b) pretensão da Caixa Econômica Federal em destacar os bancários para organização de referidas filas externas; c) super exposição e grande aumento na contaminação dos bancários pelo Covid 19, e; d) inexistência de protocolo mais rígido e especial para os bancários, ainda que mais expostos. 2. aprovação de medida a ser adotada de imediato pelos bancários da Caixa;

Item 2: Apreciação, discussão e aprovação de emissão e publicação de Nota de Desagravo pelo sindicato dos bancários em relação à entrevista concedida pelo Exmo. Prefeito de Montes Claros, na InterTV, sobre tratativas mantidas com a Caixa Econômica Federal a respeito da formação de extensas filas externas quando do pagamento dos benefícios federais criados em decorrência da pandemia.

Item 3: Apreciação, discussão e aprovação da proposta para que o Sindicato dos Bancários cobre da Caixa Econômica Federal a adoção de medidas mais eficientes na proteção de seus empregados quanto ao risco de infecção na pandemia.

Com a presença/participação de 42 bancários, apurou-se após as votações, os seguintes resultados:
Item 1: A favor: 37, abstenções 05
Item 2: A favor: 29, abstenções 13
Item 3: A favor: 35, abstenções 07

Cumprida a pauta, e nada mais havendo a tratar, o Presidente determinou a lavratura desta ata que, após lida, se aprovada, será assinada por mim, que conduzi e secretariei a assembleia, e pelo presidente.

Montes Claros (MG), 26 de março de 2021.

Seguem assinaturas do:

_____________
Newton Silva Oliveira – Presidente

___________
Eubert Veloso Mendes – Secretário